Diocese concorda com troca de feriados

por Victor Vargas — publicado 16/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

Uma reunião convocada pela Comissão de Legislação e Redação de Leis aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), na sala de reunião da Casa do Povo. A pauta foi o Projeto de Lei nº 6.507/2013, de autoria do vereador Evandro Silva (PMDB), que revoga a Lei nº 3.564/1993 (que instituiu como feriado municipal o Dia de São Pedro – 29 de junho), transferindo o feriado para o dia 08 de dezembro – Dia de Nossa Senhora de Conceição. Foram convidados a Cúria Diocesana, Fundação de Cultura, Acic, CDL, Sindloja, Sindecc, Sismuc  e a prefeitura.

O representante da Diocese, o vigário paroquial Francisco Xavier Ribeiro, único convidado presente, concordou, em nome da Diocese, com a troca de feriados.  “Não queremos menosprezar a homenagem que o município presta a São Pedro, que merece toda a devoção, entretanto, cremos que a data alusiva à fundação do município representa um fato histórico”, frisou o vereador autor do projeto. “Estamos encaminhando o Projeto de Lei para parecer jurídico, com posterior encaminhamento para o plenário para discussão e votação dos vereadores”, comentou, após a reunião, o vereador Marcelo Gomes (PSB), presidente da Comissão de Legislação e Redação de Leis.