Didi Caruaru incorpora cidadania ao nome artístico

por Victor Vargas — publicado 09/04/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47
A Câmara Municipal de Caruaru realizou, ontem, quarta-feira (08), às 20h, Sessão Solene para a concessão...

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, ontem,  quarta-feira (08), às 20h, Sessão Solene para a concessão do título honorífico de cidadão ao forrozeiro Didi Caruaru. A homenagem, requerida através do Projeto de Decreto Legislativo nº 766/2014, de autoria do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), foi aprovado em plenário em maio do ano passado. O artista, que se chama Edilânio Teixeira de Carvalho, é natural de São Joaquim do Monte, mas mora na Capital do Forró há 21 anos.

“Para mim, esse título representa uma imensa alegria. Eu carrego, por onde vou, o nome de nossa cidade, então será com imenso orgulho que receberei essa homenagem”, disse o músico, fundador e presidente da Associação dos Forrozeiros e Trios Pé-de-serra de Caruaru – Asfoc.

A solenidade contou com a presença de autoridades de São Joaquim do Monte e representantes da área musical da Capital do Forró. “Homenagear Didi Caruaru é reconhecer o trabalho musical e a vida de um artista que incorporou ao seu nome o nome da cidade que ama”, destacou o autor da propositura, o vereador Edjailson da Caru Forró.

Victor Vargas