Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é celebrado em Plenário

por Comunicação — publicado 07/06/2022 21h03, última modificação 07/06/2022 21h03
Dia Nacional da Liberdade de Imprensa é celebrado em Plenário

Foto: Vladimir Barreto

Em Reunião Plenária na terça-feira (07), os vereadores e as vereadores celebraram o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa. Em 07 de Junho de 1977 foi assinado, por quase 3000 jornalistas, um manifesto que exigia o fim da censura à imprensa e à restrição da liberdade de informação, sendo assim escolhida a data como o dia de comemoração. O presidente da Casa Legislativa, Bruno Lambreta (PSDB), parabenizou a imprensa em seu discurso. "Uma imprensa livre e responsável fortalece o nosso Estado Democrático, a nossa sociedade", disse.  O vereador Anderson Correia (PP), também jornalista, concordou com a fala. "Nesses tempos sombrios de fake news, é cada vez mais importante um jornalismo livre, comprometido com a verdade, que ouve todos os lados e busca a informação para nós, a sociedade", pontuou.

Correia ainda comentou sobre um Projeto de Decreto Legislativo, de sua autoria, que cria a Medalha Leonardo Da Vinci para reconhecer o trabalho de pessoas ligadas aos direitos dos animais. Jorge Quintino (SOLIDARIEDADE) fez alerta sobre a depressão infantil e cobrou medidas de combate e conscientização de familiares e responsáveis pela educação municipal.

Na tribuna, Leonardo Chaves (PSDB) criticou a falta de fiscalização nas obras de recapeamento asfáltico na BR-232 e da requalificação da quadra poliesportiva em Malhada de Pedra. Nesse mesmo distrito, demandou uma reforma na escola Luiz Gonzaga para não acarretar problemas aos alunos e professores. Kátia da Rendeiras (REPUBLICANOS) comentou sobre a falta de água no Sítio Torres e a falta de iluminação pública. Mery da Saúde (PSD) indicou votos de aplausos e congratulações pelos 60 anos de carreira de Azulão, cantor e compositor caruaruense.

O edil Ranilson Enfermeiro (PSDB) expressou sua preocupação com a organização do São João no Alto do Moura e reforçou a necessidade de reforma nos acessos ao local festivo devido à grande quantidade de turistas. Perpétua Dantas (PSDB) elogiou o primeiro final de semana do São João de Caruaru e festejou o sucesso do evento tão aguardado após a pandemia mas pontuou exigências para o Alto do Moura como revista de materiais cortantes, maior limpeza das ruas e dos sanitários e organização no estacionamento.

Ainda na reunião, os parlamentares votaram 66 matérias da ordem do dia, entre projetos de lei, requerimentos e indicações aos órgãos públicos competentes.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através das redes sociais, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).