Dia do Ciclista será comemorado em junho

por Victor Vargas — publicado 30/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

O vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, teve aprovado o Projeto de Lei nº 5474, reivindicando ao prefeito José Queiroz (PDT) a criação do Dia Municipal do Ciclista. Para o vereador, a data é um meio de homenagear e prestigiar todos os ciclistas de Caruaru que praticam um esporte tão importante para a saúde e o lazer.

Conforme a lei, sancionada pelo prefeito em julho, o Dia do Ciclista será comemorado no dia 17 de junho. Segundo Heleno, a importância da prática e incentivo aos esportes deve ser lembrada sempre “A prática do ciclismo é benéfica para o desenvolvimento muscular e cardiovascular, além de uma excelente atividade aeróbica” destaca.