Limpeza da Feira e segurança dos praticantes de ciclismo são pautas defendidas durante sessão desta quinta (30)

por Thayna Leite Estagiária de Jornalismo(com supervisão de Catiane Damas) — — publicado 30/05/2019 21h40, última modificação 31/05/2019 13h18
Confira os principais temas abordados na reunião ordinária desta quinta-feira (30) pelos vereadores de Caruaru

A 32ª Reunião Ordinária aconteceu nesta quinta-feira (30) e trouxe temas importantes para o desenvolvimento da Capital do Agreste. Confira os principais tópicos apresentados em plenário:

Projeto feira Limpa é defendido no parlamento

A busca dos caruaruenses nas feiras livres geralmente é por frutas e verduras, mas esse comércio popular possui também uma grande variedade de mercadorias tradicionais que compõe uma Caruaru ainda mais cultural. Em reconhecimento da importância econômica, cultural e social que as feiras livres proporcionam à Capital do Agreste, o vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB) explanou a importância de haver mais atenção dos poderes públicos por uma requalificação na infraestrutura dos locais e das barracas utilizadas nestes ambientes de comércio, mirando principalmente na limpeza e coleta de lixo na localidade das feiras.

“Os espaços das feiras livres estão necessitando de atenção dos órgãos responsáveis; em visita a estes locais nos deparamos com barracas degradas e quebradas, ausência de infraestrutura básica e muita sujeira causada pela ausência de equipamentos de coletas de materiais descartados,” explicou o vereador.

Segurança na hora de pedalar ganha espaço na Câmara

O ciclismo vem ganhando cada vez mais espaço nos municípios do interior de Pernambuco e algumas medidas para melhorias deste quesito foram propostas no parlamento de Caruaru para que haja mais segurança para os atletas desta categoria. Pensando nisso, o vereador Italo Henrique (PSD) solicita que o Governo do Estado de Pernambuco implemente a instalação de placas indicativas que informem aos motoristas a presença de ciclistas nas rodovias da PE 95, entre Caruaru e Ameixas, na BR 104, entre Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe e na BR 232, entre Caruaru e Gravatá e entre Caruaru e São Caetano, para que sejam alertados e reduzam a velocidade e, assim, possam evitar acidentes.

“Estes atletas arriscam suas vidas entre os carros pela paixão ao ciclismo e há a necessidade da instalação de placas indicativas que informem aos motoristas que existe o trafego de ciclistas nessas rodovias e assim, haja mais atenção e redução da velocidade, minimizando o índice de acidentes nas rodovias”, afirmou o parlamentar.

Carlos Renan
Carlos Renan disse:
06/06/2019 11h51
O plano do vereador Ítalo é inviável. Estamos falando de Rodovias, ou seja, trafego pesado. Destinar um espaço numa rodovia de escoamento de produção, principalmente a 232, para ciclistas é sem pé nem cabeça.
Comentários foram desativados.