Debate do Plano Diretor dos próximos 10 anos é realizado na Câmara

por Núcleo de Comunicação — publicado 10/12/2019 15h30, última modificação 12/12/2019 11h26
Debate do Plano Diretor dos próximos 10 anos é realizado na Câmara

Foto: Vladimir Barreto

Na manhã desta terça-feira (10) aconteceu mais uma audiência pública na Casa, desta vez para debater a revisão do Plano Diretor do Município. A propositura é do vereador Bruno Lambreta (PDT), que considera o debate importante, já que o projeto não passa por atualização desde 2004. “Essa discussão já foi iniciada em 2016 e se seguiu por 2017, 2018, e agora em 2019. Com o envio do Projeto de Lei, nós identificamos a necessidade de trazer esse debate antecipado para a Câmara com a participação da sociedade civil organizada, as entidades de representação e os vereadores e a vereadora”, disse ele.

Representantes do Poder Executivo municipal também estiveram presente na Audiência e Francisco Batista, diretor presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB), foi quem realizou uma apresentação com as atualizações e informações do Plano Diretor, com as principais mudanças na infraestrutura da cidade.

Francisco acredita que a apresentação do Plano na Casa Legislativa é uma forma de fortalecer o projeto. “A gente vê que a participação de diversos seguimentos da sociedade, construtoras, movimentos sociais, faculdades; todos engrandecem e acima de tudo, o nosso plano diretor ganha uma maior consistência”, contou o diretor da URB.

Durante a reunião os vereadores, que estavam presentes e a população puderam tirar dúvidas e fazer questionamentos aos representantes enviados pela Prefeitura.

Para Ivanildo Pedro, morador do residencial Xique-xique, o novo Plano Diretor pode corrigir erros e até permitir que eles não sejam repetidos nos futuro.

As audiências públicas e sessões da Câmara podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,