Daniel Finizola aprova requerimentos na Câmara

por Victor Vargas — publicado 23/02/2017 00h00, última modificação 08/11/2018 14h52
Na noite da última terça (21), o vereador Daniel Finizola (PT) teve aprovados, em sessão ordinária da Câmara...
Na noite da última terça (21), o vereador Daniel Finizola (PT) teve aprovados, em sessão ordinária da Câmara Municipal, quatro requerimentos. São eles: garantia de suporte pedagógico e de acessibilidade para estudantes das salas bilíngues no município; promoção de formação de servidores da Prefeitura e da Câmara na Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS e implementação da Política Nacional de Saúde Integral para a População LGBT.
 
“As salas conhecidas como salas bilíngues atendem às demandas da comunidade surda, promovendo um modelo específico de educação, usando a Língua Brasileira de Sinais. É preciso que a estrutura dessas salas seja aperfeiçoada, bem como as condições de acesso desses estudantes, garantindo assim que eles recebam uma educação de qualidade e igualitária”, falou o vereador.
 
Sobre o requerimento que trata da saúde para a população LGBT, Daniel Finizola afirma: “A população LGBT tem demandas específicas e é de extrema importância para o respeito com todas as pessoas, que os profissionais de saúde estejam preparados para atender às necessidades apresentadas”.
 
Ainda nesta sessão, o vereador apresentou à Casa o projeto de lei que cria o Conselho Municipal LGBT. O PL agora segue para a Comissão de Redação de Leis para ser apreciado.
 
Bárbara Conceição/AI vereador Daniel Finizola
Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara
registrado em: