Criação de cursos preparatórios para pessoas com deficiência e reajuste salarial de agentes comunitários foi assunto da sessão de terça (23)

por liviafportela — publicado 24/02/2021 09h00, última modificação 24/02/2021 10h08
Colaboradores: hebertoncesar

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão plenária virtual nesta quinta-feira (23). Foram votadas 69 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 98 proposituras.

Mano do Som (DEM) destacou as diversas visitas realizadas nesta semana, entre elas a com o Secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Estado, Alberes Lopes. Na reunião, o vereador solicitou a criação de um curso preparatório de libras e braille para portadores de necessidades especiais. Além da disponibilização de uma ferramenta de cadastro e encaminhamento ao mercado de trabalho para pessoas com deficiência e atualização diária no site da Agência do Trabalho de Caruaru.

Felipe José (PTB) pediu ao Poder Executivo, que seja feito o reajuste salarial dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias. “Essa categoria presta um serviço essencial à atenção primária de saúde, além do fato de estarem na linha de frente de combate a Covid-19”, enfatizou.

Jorge Quintino (PTB) ressaltou a visita realizada ao Presidente da Autarquia de Urbanização e Meio Ambiente de Caruaru (URB), Francisco Assis, a fim de apresentar propostas contra a poluição visual da cidade. "Os postes da cidade estão marcados por propagandas, em sua maioria relacionadas a corretoras imobiliárias. Houve uma conversa da Urb com este setor, mas não houve solução. Esperamos decisões mais incisivas em relação a essa problemática”. O vereador Lula Torres (PSDB) disse que já existe uma lei que proíbe a colocação de cartazes e outros tipos de publicidade. O projeto prevê a punição de pessoas que coloquem cartazes em prédios.

Katia das Rendeiras (Republicanos) mencionou o trabalho que está feito para reabrir a Associação de Moradores do Bairro Rendeiras.

Siga acompanhando as sessões da Câmara, que são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Caruaru, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,