CPI das Casas Populares visita o Cedro

por Victor Vargas — publicado 06/11/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h42

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncia da Controladoria Geral da União (CGU) relativa à não conclusão de 150 casas populares no Bairro do Cedro – durante a gestão do então prefeito Tony Gel (PMDB) em 2004 – esteve na manhã desta quarta-feira (06) no bairro verificando a situação. Segundo o relatório da CGU, o ex-prefeito recebeu R$ 1.056.861,00 da Caixa Econômica Federal, mas realizou somente 13,06% do total da obra, o que corresponderia a apenas 24 casas, mesmo assim, sem condições de habitação.

Participaram da visita ao Cedro o presidente Gilberto de Dora (PSB), o relator Ricardo Liberato (PSC) e os membros Edjailson da Caru Forró (PT do B), Rozael do Divinópolis (Pros) e Louro do Juá (SDD), além de Val das Rendeiras (Pros). “Cumprimos a segunda etapa da nossa pauta conhecendo a real situação do objeto da CPI. Vamos nos reunir na próxima semana para análise de documentos e começarmos a ouvir depoimentos”, frisou o presidente da CPI.