Convênio entre a Câmara Municipal de Caruaru e Universidade Federal de Pernambuco é firmado nesta sexta-feira (07)

por Risoni Santos — publicado 07/05/2021 14h00, última modificação 07/05/2021 14h45

Foto: Vladimir Barreto

A partir desta sexta-feira (07) a Câmara Municipal de Caruaru tem a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) como parceira. O termo de cooperação entre as instituições foi assinado e agora a TV Câmara (canal 22.2) vai veicular o conteúdo fornecido pela universidade. O ato de assinatura do termo reuniu o presidente da Casa, o vereador Bruno Lambreta (PSDB), a superintendente de comunicação da Câmara, a jornalista Risoni Santos, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco, Alfredo Macedo Gomes e o diretor do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) Manoel Guedes.

A parceria permitirá à TV Câmara Caruaru inserir em sua grade de programação as produções audiovisuais do Curso de Comunicação Social do CAA, assim como informações dos trabalhos científicos produzidos no agreste pernambucano. Para além disso, a parceria tem a proposta de estabelecer um contato maior da população com a produção científica.

O diretor Manuel Guedes enfatizou a importância do convênio entre as partes, visto que o CAA é o maior Campus interiorizado da UFPE e toda produção dos alunos acaba por ficar no âmbito da academia por falta de um canal de divulgação. Curta metragens, documentários, ações e eventos agora terão um espaço na programação da TV Câmara.

Também prestigiaram a solenidade, a vereadora Perpétua Dantas (PSDB) e os vereadores Leonardo Chaves (PSDB), Galego de Lages (MDB), Carlinhos da Ceaca (MDB).

Na oportunidade, o reitor Alfredo Gomes presenteou a Casa com dois livros de fotografia, fruto do trabalho dos alunos da universidade, ressaltando a importância da ciência para a transformação social. Além disso, falou sobre a vacina para Covid-19 que está sendo produzida na UFPE. O reitor reiterou o quanto a cooperação entre as instituições será positiva para a sociedade. “Fico feliz que a parceria tenha sido firmada no ano em que se celebra o centenário de um grande pensador e transformador social, nosso querido Paulo Freire”, finalizou Alfredo.

O presidente da Casa finalizou o evento, agradecendo ao reitor Alfredo Gomes e ao diretor Manoel Guedes e também ressaltou a importância da ciência na construção e condução da sociedade. “Para nós é uma enorme honra selar esta cooperação e ter uma instituição como a Universidade Federal de Pernambuco como parceira da nossa TV Câmara” encerrou o parlamentar.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,