Construção de escola na Zona Rural e inicio da vacinação contra Covid-19 marcam a sessão plenária desta terça-feira

por hebertoncesar — publicado 19/01/2021 21h00, última modificação 22/01/2021 15h51

A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou nesta terça-feira (19) mais uma sessão virtual. Foram votados 100 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei durante a reunião. Os parlamentares destacaram o inicio da vacinação em Caruaru contra a covid-19, que ocorreu nesta manhã, no Hospital Manoel Afonso.

O presidente da casa, o vereador Bruno Lambreta, comentou o requerimento, de sua autoria para a construção de uma escola e creche municipais que atendam ao Bairro Andorinhas. “É reconhecido o crescimento habitacional deste lugar e dos residenciais próximos. São mais de 10 mil famílias que moram no bairro. Atualmente, está sendo concluída a construção de uma creche de nossa autoria. Além disso, estamos trabalhando para formalização de uma escola municipal, já que atualmente existe apenas a Escola Margarina Miranda", enfatiza.

Ainda na área de educação, o vereador Lula Tôrres destacou a indicação ao Governo do Estado para implantação de uma escola de ensino médio, no Sítio Peladas. "Nessa localidade, os pais ficam apreensivos, pois os alunos precisam sair à noite para estudar. A construção dessa unidade de ensino beneficiaria, não apenas o Sítio Peladas, como também as demais localidades do entorno como Alecrim, Taquara e Murici", salienta.

Sobre a vacinação contra Covid-19, o vereador Lula Tôrres solicitou um requerimento para inclusão dos servidores públicos municipais, entre os grupos prioritários na primeira fase de imunização do Coronavírus. "Todo servidor municipal tem contato com a população. O gari está diariamente em contato com lixo contaminado. O servidor da educação também está na linha de frente. Sei que não é fácil, pois são normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, mas precisamos encontrar uma maneira para que esse grupo receba a vacina de imediato", ressalta.

A vereadora Perpetua Dantas manifestou em seu discurso o possível encerramento das atividades de atendimento as crianças autistas no Hospital Regional do Agreste. “Entramos em contato com a doutora Patrícia Luna e não obtivemos resposta. Por isso não fizemos um pedido de indicação concreto. Esperamos que as crianças autistas de Caruaru não deixem de ser atendidas pelo HRA", critica.

Já o parlamentar Fagner Fernandes apresentou um projeto de lei que obriga o agressor a reparar o custo de tratamento e resgate do animal vítima de maus-tratos na cidade.

Durante a sessão, os vereadores Lula Torres, Perpetua Dantas, Aline Nascimento, Bruno Lambreta e Jorge Quintino prestaram solidariedade a perda do ex-procurador de Caruaru, João Alfredo Beltrão que morreu na última sexta-feira (15).

Siga acompanhando as sessões da Câmara, que são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Caruaru, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,