Construção de Ecostação e situação da Compesa são temas debatidos na sessão desta quinta-feira (04)

por hebertoncesar — publicado 05/02/2021 12h10, última modificação 05/02/2021 13h18

Fotos: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou nesta quinta-feira (04), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 90 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 87 proposituras.

O parlamentar Lula Torres (PSDB) falou da necessidade de construção de uma quadra poliesportiva no Bairro São Francisco. “Temos um espaço grande na Escola Machadinho. Por trás deste colégio, existe também um espaço grande, que pode ser usado para construção de uma creche e foi um pedido um requerimento de nossa autoria”, explicou.

O edil ainda destacou o requerimento de sua autoria que pede a implantação de um Ecoponto ou Ecoestação, na Vila Peladas e no Bairro São Francisco. “As pessoas quando realizam alguma construção, dispensam as metralhas próximo às casas ou em lugares impróprios. Com esse espaço, evita-se colocar metralhas na rua, além de não acumular resíduos que poluem a cidade. Espero que mais depósitos desse tipo se espalhem pela cidade.".

O vereador Mano do Som (DEM) criticou os serviços prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). “A empresa poderia dar um melhor tratamento ao esgoto na cidade. O esgoto, que não é tratado, acaba sendo lançado a céu aberto e contribui para a poluição do Rio Ipojuca. É preciso um canal direto de comunicação da empresa junto à população”, critica. O edil Jorge Quintino (PTB) pontuou que existem discordâncias contratuais entre Compesa e a prefeitura. Um novo contrato está sendo elaborado para ser mais favorável ao município.

O vereador Fagner Fernandes (PTB) solicitou à Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), que envie uma equipe de fiscalização à Praça do São Francisco com objetivo de organizar o fluxo daquela região. O edil também mencionou a necessidade de modificações na estrutura da Feira das Boa Vista I e II, de modo a oferecer melhor conforto aos feirantes do bairro.

Siga acompanhando as sessões da Câmara, que são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão. Para mais informações sobre o Poder Legislativo de Caruaru, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,