Conselho Municipal de Educação realiza audiência na Câmara

por Victor Vargas — publicado 17/12/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h46

O Conselho Municipal de Educação vai realizar, na manhã desta quarta-feira (17), uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Caruaru. De acordo com Carlos Amaral (Prof. Carlão), vice-presidente do CME, o objetivo da reunião é apresentar as atividades desenvolvidas pelo conselho ao longo desse ano e as projeções para 2015.

“O sentimento da atual administração do CME é que não podemos trabalhar isoladamente. Portanto, a nossa ideia é estreitar o relacionamento com os demais conselhos e sempre trabalhar em sistema de cooperação e parceria com a Secretaria de Educação do município, guardadas as devidas áreas de atuação de cada entidade”, destacou o Prof. Carlão.

Durante a audiência, haverá uma palestra do Prof. Marco Aurélio da Silva Freire, mestrando em Direitos Humanos pela UFPE e professor de Direitos Humanos, Ciências Humanas, Filosofia e Introdução ao Direito da Asces e da Fafica. O tema da palestra é o papel dos conselhos municipais na sociedade atual, foco da sua dissertação de mestrado. “Os conselhos municipais são importantes, em virtude de, a partir da Constituição de 1988, nós termos uma grande ênfase nas questões de participação, democracia e justiça, e portanto os conselhos são ferramentas fundamentais para a concretização dessas demandas”, ressaltou ele.

A audiência é aberta à participação do público.