Conhecido por trabalhos sociais na área do esporte, “Pastor” recebe Título de Cidadania de Caruaru

por LaisGuedes — publicado 26/09/2023 21h25, última modificação 26/09/2023 21h25
Colaboradores: Revisão: Risoni Santos

Foto: Vladimir Barreto

Na tarde desta terça-feira (26), o Poder Legislativo de Caruaru concedeu o Título Honorífico de Cidadania ao sr. Heleno Nascimento da Silva, conhecido popularmente como Pastor. Na ocasião, que precedeu os trabalhos da sessão ordinária da Câmara, os parlamentares reconheceram a importância de seu trabalho para o esporte em Caruaru.

Natural de Sanharó, Heleno reside desde a juventude em Caruaru, onde participou ativamente das tradições populares como os carnavais e a Festa do Comércio, onde, após a brincadeira do pastoril, recebeu seu apelido. Foi através das escolinhas de futebol, entretanto, que fez a diferença na vida de crianças e jovens da cidade, tendo recebido mais de 180 títulos em competições de futebol e lançado diversos talentos a nível estadual e nacional.

Bruno Lambreta (PSDB), propositor da homenagem, relembrou a história de sua família com o futebol, que se relaciona com o trabalho de Pastor. Em seu discurso, o homenageado agradeceu e comentou sobre o amor com que realiza seu trabalho. Os vereadores Nelson Diniz (CIDA) e Perpétua Dantas (PV) parabenizaram Pastor, falando sobre a importância do esporte para a formação dos jovens.

Nos demais trabalhos da sessão ordinária, Nelson Diniz citou a visita da governadora Raquel Lyra na edição do Ouvir para Mudar em Caruaru, comemorando a previsão de entrega do Hospital da Mulher para dezembro de 2023 e as obras nas estradas da região. Cabo Cardoso (PP) também celebrou o calçamento das ruas José Francisco e Sargento Laércio Araújo de Melo, no bairro Salgado, além da ordem de serviço para o abastecimento hídrico do Loteamento Amilson Afonso. O vereador também chamou atenção para a falta de efetivo policial na região.

A vereadora Perpétua Dantas realizou votos de aplauso à organização do evento Mulheres Dinâmicas e Empreendedoras (Mude) e à Associação de Desportos Aquáticos do Interior de Pernambuco (Daip). Ela também chamou atenção para o problema da iluminação da 2ª Travessa Buarque de Lima, no bairro Vassoural, que se encontra há um ano sem luz, e para a necessidade de políticas públicas direcionadas à população surda.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.