Conhecido por trabalho voluntário na saúde, Manoel Luiz recebe Medalha de Honra ao Mérito

por Comunicação — publicado 12/12/2022 09h44, última modificação 12/12/2022 09h44

Foto: Vladimir Barreto

O odontologista Manoel Luiz da Silva Neto, conhecido como Dr. Manoelzinho, foi agraciado com a Medalha Dr. Geminiano Campos na última sexta-feira (09). A homenagem, de autoria do vereador Ranilson Enfermeiro (PSDB) reconhece as ações do cirurgião bucomaxilofacial na área da saúde em Caruaru.

Ranilson recordou o início da trajetória do profissional, quando trabalhava ao lado do doutor Paulo André Porto, na Casa de Saúde Bom Jesus. “Eu lembro que naquela época a gente trabalhava muito. A saúde tinha compromisso com as pessoas”, comenta, ressaltando a garra e a humildade do então jovem instrumentador. Em seu discurso, o sobrinho Radamés Ramere narrou a história e paixão de Manoel, pela área da saúde, que se iniciou ainda na adolescência e culminou no projeto de atendimento voluntário iniciado em 1995, sempre tendo os ensinamentos cristãos como base.

Izaac Luiz, irmão do homenageado, destacou: “Eu conheço a garra, a vontade de vencer, de se tornar o que é hoje. Isso ele fez de forma honrosa, galgando com maestria todos os degraus que foram colocados na sua frente. E ele pode realizar o seu sonho, seu ideal de vida com brilhantismo.” Emocionada, Cinthia Manuelle, filha do homenageado, falou: “Saiba que meu amor e admiração crescem todos os dias, pois te ver atuando na cirurgia é ver uma pessoa totalmente engajada e em busca do melhor ao seu paciente”.

Ao final da cerimônia, o doutor Manoel agradeceu a presença dos familiares e amigos e se emocionou: “Minha gratidão a Deus e à minha Igreja Batista, onde eu aprendi a desenvolver o amor ao próximo”. O vereador Leonardo Chaves (PSDB), que presidiu a sessão, destacou: “O seu trabalho à frente da Policlínica Batista há muitos anos presta um grande serviço à população de Caruaru, principalmente às pessoas mais carentes. E hoje nós agradecemos e temos a honra de poder lhe homenagear”.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).