Confira destaques da tribuna desta quinta (10) na Câmara de Caruaru

por Núcleo de Comunicação — publicado 10/10/2019 22h40, última modificação 01/11/2019 12h27
Confira destaques da tribuna desta quinta (10) na Câmara de Caruaru

Fotos: Vladimir Barreto

Durante reunião ordinária realizada na tarde dessa quinta-feira (10) os parlamentares do Poder Legislativo de Caruaru analisaram proposituras, que incluem Projetos de Lei, Requerimentos e Indicações.

Destaques da tribuna:

O primeiro a fazer o uso da tribuna foi o vereador Rozael do Divinopolis (PRTB). Ele falou sobre a reinauguração da Praça da Criança, que passou recentemente por uma reforma. Também citou que a partir de agora a Unimed Caruaru é parceira na manutenção da praça.

Já o vereador Tafarel (PATRI) usou a tribuna da Casa para falar sobre a entrega do campo de futebol em Riacho Doce e parabenizou o Poder Executivo pelo o apoio. Ele registrou também a entrega da bomba de água, uma solicitação antiga dos moradores da localidade. Tafarel lembrou ainda sobre a festa realizada para as crianças em diversas comunidades da zona rural.

Em seguida, o vereador Bruno Lambreta (PDT), líder do governo, fez uso de um aparte, cedido pelo vereador Daniel Lula Finizola (PT), para agradecer aos demais parlamentares que aprovaram o projeto ‘comércio nas praças’, uma homenageia a “Zé das Redes”, que atuou por muitos anos como comerciante em Caruaru.

O petista Daniel Lula Finizola destacou o projeto de Lei aprovado sobre o dia de combate aos maus tratos de animais. Ele ainda parabenizou o secretário Estadual Alberes Lopes sobre o lançamento do programa crédito popular e também falou sobre a situação dos trabalhadores Ambulantes em Caruaru. Por último, falou sobre a dificuldade dos vereadores de oposição em fiscalizar as ações do poder executivo na cidade.

O vereador Fagner Fernandes (AVANTE) falou sobre a homenagem feita ao Coronel Ludugero na Sessão Solene de hoje. Ele também destacou a blitz escolar realizada pelos vereadores de oposição e da dificuldade em fiscalizar a educação municipal. Visitou ainda o terreno onde deve ser construído o hospital da mulher.

Confira a transmissão ao vivo das Sessões Ordinárias na página do Facebook do Poder Legislativo de Caruaru.