Conclusão do Complexo de Polícia Científica foi discutido em Sessão Plenária Virtual na quinta-feira (17)

por liviafportela — publicado 18/06/2021 08h10, última modificação 18/06/2021 10h30
Colaboradores: Dyego Mendes
Conclusão do Complexo de Polícia Científica foi discutido em Sessão Plenária Virtual na quinta-feira (17)

Foto: Vladimir Barreto

A Vereadora Mery da Saúde cobrou a conclusão das obras do Complexo de Polícia Científica que estão paradas há uma década. O complexo deveria abrigar o Instituto de Criminalística, o Instituto de Medicina Legal e o Identificação Tavares Buril. A obra foi orçada em R$ 4 milhões. A parlamentar Perpétua Dantas (PSDB) ressaltou a importância da conclusão da obra e parabenizou a iniciativa de Mery. Além disso, foram votadas 76 proposituras da ordem do dia. 

As vereadoras e vereadores prestaram pesar pelo falecimento de José Simão da Silva, “Seu Zezinho do Carrancão”, vítima da Covid-19.

Anderson Correia (PP) cobrou ampliação das políticas de proteção aos animais não-humanos. O parlamentar apresentou o Projeto de Lei nº 8977/2021 que visa a proibição de técnicas de adestramento em animais domésticos que utilizam métodos violentos.   

Aline Nascimento (CIDA) falou sobre seu PL nº 8981/2021, que institui a Semana Municipal da Dignidade Menstrual. A parlamentar Perpétua ressaltou a importância do projeto. “A menstruação ainda é um tabu para muita gente, o que não deveria ser. A situação da pobreza menstrual é grave, inclusive entre as mulheres encarceradas”, informou Dantas. 

O tema da vacinação contra a Covid-19 também foi pauta da discussão. A Indicação nº 205/2021 do vereador Fagner Fernandes (PDT), propõe o repasse de lotes de mais imunizantes aos estudantes da saúde que estejam cumprindo estágio em ambiente hospitalar, clínicas e laboratórios. O presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), elogiou a iniciativa e se comprometeu em subscrever a indicação. 

Além disso, as parlamentares e os parlamentares parabenizaram Cabo Cardoso pelo seu aniversário.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.


registrado em: ,