Compra de vacinas contra a Covid-19 e criação de comissão para tratar sobre o tema são assuntos da sessão virtual desta terça (02)

por liviafportela — publicado 03/03/2021 10h00, última modificação 03/03/2021 10h19
Colaboradores: Heberton Martins
A vacinação contra o Coronavírus e o impacto das últimas medidas adotadas pelo Governo do Estado em restringir as atividades econômicas foram os assuntos mais abordados na ocasião.

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores realizou mais uma sessão plenária virtual nesta terça-feira (02). Foram votadas 69 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 85 proposituras.

O Presidente da Casa, o vereador Bruno Lambreta (PSDB), pediu para que Caruaru efetue a compra de vacinas contra a Covid-19 e elabore seu próprio calendário de imunização. "Infelizmente, estamos há um ano com essa pandemia, quando imaginávamos que estaríamos em uma situação melhor. O Brasil não buscou bons exemplos espalhados pelo mundo, sobretudo para aquisição dos imunizantes”.

“É um vírus capaz de destruir inúmeras famílias, seja qual for a situação econômica de cada pessoa. As equipes da linha de frente no enfrentamento da pandemia estão exaustas. Enquanto isso, estamos em uma queda de braço de quem não quer assumir a culpa. É um debate que precisamos ter racionalidade para sair dessa situação”, acrescentou.

Jorge Quintino (PTB) propôs a criação de uma comissão temporária legislativa especial para assuntos relacionados ao Coronavírus.

Irmão Ronaldo (PROS) apresentou o projeto de lei, de sua autoria, que permite a templos religiosos e as igrejas funcionarem como serviços essenciais. “Muitas pessoas perderam familiares e amigos próximos nesta pandemia. Diante desse cenário, elas necessitam de um conforto espiritual para conseguir lidar com esse momento difícil”, pontuou.

Ranilson Enfermeiro (PSDB) criticou parte da população que não está seguindo as recomendações de higienização e distanciamento, a fim de evitar a propagação do vírus. Carlinhos da Ceaca (MDB) lamentou a aglomeração em vários estabelecimentos como supermercados.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,