Compesa responde moção de Rosimery da Apodec

por Victor Vargas — publicado 22/09/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

A gerente de Negócios do Agreste Central da Compesa, Nyadja Menezes, enviou um ofício, esta semana, à vereadora Rosimery da Apodec (DEM), em resposta a uma denúncia protocolada junto à companhia – e apresentada em plenário – sobre a pouca quantidade de hidrantes, principalmente nas áreas de comércio popular, existente na cidade.

A vereadora fez um levantamento, analisou relatórios de vistoria do Corpo de Bombeiros e verificou que Caruaru possui consideráveis e preocupantes déficits estruturais na infraestrutura de combate e prevenção de incêndios. “São relatados problemas no funcionamento e na quantidade de hidrantes, principalmente nas áreas da Feira de Artesanato e do Parque 18 de Maio, problemas de infraestrutura, no sistema elétrico e de ordem preventiva. Dois dos relatórios datam de 2011 e 2012 e as providências requeridas não foram tomadas pelo poder público e seus concessionários”, aponta Rosimery, no Requerimento nº 843/1025, aprovado na reunião pública de 23 de abril.

A gerente da Compesa, Nyadja Menezes, informou que a companhia “realizou um levantamento técnico contendo todas as informações referentes às necessidades existentes para a realização de manutenções dos hidrantes da cidade de Caruaru”, mas que o assunto não é de sua competência e sim do sistema de defesa. A gerente, todavia, se colocou à disposição para firmar parceria na manutenção dos equipamentos instalados caso seja necessário.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara