Comissões Parlamentares analisam a prestação de contas do município do exercício de 2020

por Dayane Carvalho — publicado 18/04/2024 12h55, última modificação 18/04/2024 12h55
Colaboradores: Louzi Neves

Foto: Adrizia Mayara

Na pauta da reunião das Comissões desta quinta-feira (18) constavam o parecer prévio do Tribunal de Contas de Pernambuco do ano de 2020 e um Projeto de Lei Complementar (PLC) do Poder Executivo. Além desses, passou também pela reunião dois Projetos de Lei do Presidente Bruno Lambreta (PSDB) que denominam logradouros no município. Para tanto, as comissões de Finanças e Orçamento, Meio Ambiente, Legislação e Redação de Leis; Ética Parlamentar; Segurança Pública; e Obras, Urbanismo e Serviços Públicos foram convocadas.

A Comissão de Finanças e Orçamento analisou a prestação de contas do exercício de 2020 da ex-prefeita do município, Raquel Lyra, e seguiu o parecer prévio do Tribunal de Contas, no qual foi aprovado com ressalvas. Por isso, decidiram apresentar Projeto de Decreto Legislativo sobre a aprovação.

O PLC n° 167/2024 - do Poder Executivo, que busca desafetar e autorizar doação de trechos de ruas para o Governo do Estado instalar um equipamento de segurança pública também foi aprovado.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.