Comissões: Destra pode ganhar novo PCC e mulheres vítimas de agressão garantias à educação

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 03/05/2019 13h55, última modificação 07/05/2019 13h02

Líderes de três comissões da Câmara se reuniram, nesta sexta-feira (03), para avaliação de Propostas de Leis que visam à preservação da vida da mulher e a aprovação de Cargos e Carreiras dos agentes de trânsito de Caruaru.

Atualmente 18 comissões integram o poder legislativo de Caruaru e cada uma delas é dividida por departamento. O objetivo dessas comissões é de revisarem os projetos de leis que antecedem as votações realizadas no plenário, para que sejam analisados se estão de acordo com as normas jurídicas, dentre outros aspectos importantes, ou e se existe a necessidade de alguma alteração.

As comissões de legislação e redação de leis, comissão de finanças e a comissão de obras e serviços públicos, hoje em uma tarefa inédita na casa, debateram os projetos de leis que devem ir para votação no parlamento de Caruaru, na próxima terça-feira (07). E entre os importantes temas abordados, o projeto que busca viabilizar vaga prioritária em escolas públicas para mulheres vítimas de agressões, em localidades próximas às suas residências. Esse direito se estende para os filhos das vítimas e cujos pais são deficientes ou possuem 60 anos ou mais de idade.

E ainda, nesta mesma reunião, as comissões aprovaram o novo PCC (Plano de Cargos e Carreiras) da Destra, por unanimidade de seus integrantes. O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, agora segue para o plenário, onde será analisado pela totalidade dos vereadores da casa.

Para o presidente da Comissão de Legislação e Redação de Leis, o vereador Pb. Andrey Gouveia, esta reunião foi um marco na Câmara. “A reunião simultânea das três comissões foi inédita, pois entendemos que a importância deste referido projeto é impar e precisava dessa agilidade na análise”, afirma o vereador.