Comissões da Câmara analisam 25 propostas, incluindo PL que sugere mudar o nome da Feira da Sulanca
Na manhã desta terça-feira (19), parlamentares participaram, junto à Consultoria Jurídica da Câmara Municipal de Caruaru, da reunião de Comissões, na qual foram votadas matérias ligadas à segurança pública e direitos humanos, dentre outros temas.
Das 25 matérias apreciadas, 17 são honrarias. Aprovados por unanimidade, os PDLs propõem entregas de título de cidadania caruaruense e medalhas a personalidades importantes para a história de Caruaru. Quanto aos Projetos de Lei, um total de oito, também foram aprovados por unanimidade, com exceção do PL nº 10.129/2025, que foi retirado da pauta e portanto não discutido no momento.
Quatro dos PLs tratam de propostas a serem adicionadas nos calendários municipais, bem como campanhas de conscientização .
O PL nº 10.152/2025, de autoria do vereador Thiago Macaco, institui a campanha "Quebrando o Silêncio", da igreja Adventista do Sétimo Dia, no calendário cívico e cultural do município. Já o PL n° 10.132/2025, apresentado pelo vereador Delegado Lessa, propõe a campanha "Junho Vermelho", destinada ao incentivo à doação de sangue, enquanto o PL nº 10.118/2025 cria o "Dia Municipal de Conscientização sobre as Experiências Adversas na Infância", ambos direcionados ao calendário oficial de eventos da cidade. E o vereador Sílvio Nascimento propôs o “Programa Permanente de Conscientização para um Trânsito Seguro”, com ênfase na Campanha Maio Amarelo.
Os demais PLs constantes na pauta tratam de logradouros e um, em particular, altera a nomenclatura “Feira da Sulanca” para “Feira da Moda” - PL nº 10.151/2025, criado pelo vereador Sílvio Nascimento. Na reunião, estavam presentes as Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Segurança Pública; Ética Parlamentar; Direitos Humanos; Legislação e Redação de Leis; Educação, Cultura e Esportes; e Saúde e Assistência Social.
Você pode acessar o conteúdo detalhado das matérias da Casa através do nosso Sistema de Apoio Legislativo (sapl.caruaru.pe.leg.br). Além disso, pode assistir as reuniões parlamentares, na íntegra, pelo nosso Youtube.