Comissão que vai visitar obras da Adutora do Agreste será formada nesta quinta

por Victor Vargas — publicado 03/10/2013 00h00, última modificação 08/11/2018 14h41

Na sessão da última terça-feira (1), o vereador Ricardo Liberato (PSC) destacou o requerimento que solicita a constituição de uma comissão para visitar as obras da Adutora do Agreste. O documento já foi aprovado e nesta quinta-feira (3) a presidência da Casa se reúne com os vereadores para nomear os integrantes.

“A obra é do Governo Federal, em parceria com o Governo de Pernambuco, mas é obrigação dos parlamentares acompanharem e colaborarem, no que couber. Além disso, neste sentido, o vereador tem um papel muito importante, que é mostrar à população como estão sendo investidos os recursos públicos”, explicou Liberato.

A Ordem de Serviço foi assinada em junho pelo governador Eduardo Campos. A obra é marcante para o semiárido brasileiro, pois beneficiará cerca de 2 milhões de pernambucanos, distribuídos em 68 municípios. Com 118 km de tubulações em sua primeira etapa, a Adutora do Agreste inicia-se em Arcoverde e segue pelos municípios de Pesqueira, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó, São Caetano e Caruaru. No total, serão 1.300 km de extensão. A responsabilidade da execução é da Compesa.

AI/vereador Ricardo Liberato