Comissão Especial de Segurança da Câmara de Caruaru se reúne com Secretário de Ordem Pública

por SECOM do Poder Legislativo de Caruaru — publicado 24/03/2017 16h43, última modificação 08/11/2018 14h56

A segurança de Caruaru foi pauta nesta quinta-feira, 23, durante reunião entre a Comissão Especial de Segurança da Câmara de Vereadores e o secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Caruaru, Luiz Aureliano. Estiveram presentes os vereadores Marcelo Gomes, Bruno Lambreta, Sérgio Siqueira e Galego de Lajes, todos integrantes da Comissão.  Um dos assuntos abordados foi o resultado do seminário Juntos Pela Segurança promovido pela Prefeitura  em janeiro deste ano. "De acordo com o Secretário, a Prefeitura está consolidando os dados para apresentar, posteriormente, à sociedade um plano de políticas públicas na área de segurança. A Comissão vai acompanhar de perto essa etapa que precisa ser colocada em prática", informou o presidente da Comissão Especial, Marcelo Gomes.

A Comissão Especial também foi buscar informações sobre os planos da atual gestão para a Guarda Municipal, que conta com um número inferir de guardas para o tamanho da população de Caruaru. "O Secretário disse que a previsão de fazer concurso público para a Guarda Municipal deverá se concretizar no próximo ano", relatou Marcelo Gomes.

Esta foi a segunda agenda da Comissão Especial de Segurança da Câmara de Vereadores de Caruaru. Assim que foi formado, no final de fevereiro, o grupo esteve na sede da Secretaria de Defesa Social, no Recife, com o secretário Angelo Gioia. O próximo agendamento será com o Chefe da Polícia Civil para tratar sobre os plantões das delegacias de Caruaru. "A Câmara de Caruaru não está de braços cruzados nessa questão da violência na nossa cidade. A Comissão está integrada nessa luta, buscando junto a todos os Poderes constituídos, colaborar e trazer informações para a população", explicou Marcelo Gomes.