Comissão de vereadores visita o Hospital Regional do Agreste

por Comunicação — publicado 05/10/2021 14h40, última modificação 05/10/2021 15h57
Comissão de vereadores visita o Hospital Regional do Agreste

Foto: Vladimir Barreto

A pedido da população, parlamentares visitaram o Hospital Regional do Agreste (HRA) na segunda-feira (04). A denúncia chegou ao vereador Maurício Caruaru (PODEMOS), que relatou o apelo da população na última sessão plenária (30). Estiveram presentes no Regional, o parlamentar Maurício, Mano do Som (DEMOCRATAS), Cabo Cardoso (PP), Fagner Fernandes (PDT), Aline Nascimento (CIDADANIA) e os membros da Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS), Izaac da Saúde (CIDADANIA) e Filipe José (PTB).

A comissão foi recebida pelo assessor técnico do HRA, Gilson Fernando. Entre as queixas da população estão: a falta de leitos na unidade; pacientes amontoados nos corredores; demissão de funcionários; atraso no pagamento dos contratados e da segurança e a demissão de servidores terceirizados.

Inicialmente, os parlamentares debateram os pontos críticos com o assessor e depois o mesmo levou os edis para uma visita às instalações do hospital.

De acordo com Maurício, a principal unidade de atendimento da população caruaruense e da região agreste como um todo, precisa urgentemente da atenção do Governo do Estado. Na visita, os parlamentares notaram que realmente há poucas ambulâncias para atender a demanda do Regional e a situação dos pacientes que recebem atendimento no corredor, é lamentável.

Acompanhe a Sessão Plenária Virtual na íntegra através das redes sociais do Poder Legislativo, da TV Câmara, canal 22.2 e confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).