Comissão de Segurança Pública promove reunião com integrantes da Sismuc e Guarda Municipal

por Louzianne Neves publicado 28/04/2021 10h45, última modificação 28/04/2021 22h57
A reunião teve como pauta algumas pendências quanto ao cumprimento de normas contidas no Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal de Caruaru.

Na manhã desta terça-feira (27) os membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Caruaru estiveram reunidos, de forma remota, com o senhor Eduardo Mendonça, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru (Sismuc) e com o senhor Pedro Caetano, representante dos Guardas Municipais da cidade. 

Além dos integrantes da referida comissão, os vereadores Ricardo Liberato, Maurício Caruaru e Cabo Cardoso, estavam presentes a vereadora Perpétua Dantas e o vereador Fagner Fernandes, e os servidores da Consultoria Jurídica da Casa. 

Na oportunidade, o Guarda Municipal, que atua há 10 anos na função, apresentou aos parlamentares a atual situação da corporação, pontuando todas as dificuldades enfrentadas no tocante ao descumprimento das determinações contidas no Plano de Cargos e Carreiras dos Guardas Municipais de Caruaru, que foi aprovado pela Câmara em 2019.

Ele também registrou o fato de sua categoria não ter sido priorizada para a vacinação contra a Covid-19 mesmo estando no grupo de trabalho de combate a pandemia na cidade. Pedro finalizou sua fala convidando os parlamentares a visitarem as instalações da Guarda, para que conheçam a real situação enfrentada pelos profissionais. 

O presidente da Comissão, o vereador Ricardo Liberato, afirmou aos presentes que encaminhará um ofício ao Poder Executivo relatando todas as queixas apresentadas, assim como a ata da reunião, para que as devidas providências sejam encaminhadas e resolvidas.

Já a vereadora Perpétua mencionou que a Casa legislativa estará em diálogo com a secretaria de saúde no intuito de viabilizar a imunização dos integrantes da corporação.