Comissão de Saúde visita Casa de Saúde Santa Efigênia e CEOC

por Victor Vargas — publicado 14/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

A Comissão Parlamentar de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Caruaru, presidida pelo vereador e médico Demóstenes Veras (PROS), estará nesta sexta-feira (14) na Casa de Saúde Santa Efigênia e no Centro de Oncologia de Caruaru – CEOC. Integrada também pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB) e Jaelcio Tenório (PRB), a comissão deve sair da Câmara às 14h.

A visita foi motivada pelo anúncio da suspensão de atendimento nas duas unidades de saúde, credenciadas pelo Serviço Único de Saúde (SUS). Ontem (13), o diretor médico da Casa de Saúde Santa Efigênia, José Pereira Galvão Júnior, disse que os serviços no setor de transplante de rins serão temporariamente suspensos, enquanto que o diretor do CEOC, oncologista Carlos Laerson, informou que o centro não vai receber novos pacientes encaminhados pelo SUS para tratamento de quimioterapia.

“Uma das prerrogativas do vereador é fiscalizar, acompanhar a prestação de serviços à população. Por isso, vamos à Casa de Saúde Santa Efigênia saber o que podemos fazer para que esses atendimentos não sejam suspensos”, declarou o vereador Demóstenes Veras.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara