Comissão de Meio Ambiente volta a discutir situação da Reserva de Serra dos Cavalos

por crf — publicado 09/03/2017 10h24, última modificação 08/11/2018 14h56

Dando continuidade as reuniões que estão sendo realizadas, para ouvir os órgãos que tem de alguma forma ligação com o Parque Natural Ambiental Professor João Vasconcelos Sobrinho, na manhã desta quarta-feira (8), a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores, que é presidida pelo vereador Fagner Fernandes recebeu o diretor-presidente da Destra, Coronel Hermes Melo.

A reunião teve por intuito apresentar ao diretor-presidente a  situação da reserva , que vem sofrendo diariamente com o descaso das pessoas que frequentam o local, sem comprometimento algum com a natureza, afetando assim diretamente a preservação da fauna e flora existente na área.

Após explanação sobre a situação da reserva, o vereador Fagner sugeriu ao representante do executivo, a retomada das ações da Destra, que ocorriam no Parque, em parceria com a Polícia Militar durante os fins de semana; a diminuição do número de acessos ao parque, instalação de placas educativas e proibição da circulação de motos dentro da reserva. O Cel. Hermes se comprometeu em estudar a possibilidade de atendimento da demanda solicitada pelo vereador, assim como também de entrar em contato com o gestor do parque Basílio Maciel e com a Polícia Militar, a fim de elaborar um plano de ação, visando à segurança da reserva.

Todos os pontos observados durante a visita ao Parque João Vasconcelos Sobrinho, assim como tudo que foi apresentado durante as reuniões irá compor um relatório que será entregue a prefeita Raquel Lyra.