Comissão de Ética ouve Val das Rendeiras

por Victor Vargas — publicado 02/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru ouviu, na manhã desta sexta-feira (02), o vereador Val das Rendeiras (PROS), o sétimo dos dez parlamentares envolvidos na Operação Ponto Final.

Foi uma oportunidade para esclarecer o que a Comissão de Ética precisava saber. Mostramos a eles que nada infligimos ao decoro parlamentar. Temos a certeza da nossa inocência”, afirmou o vereador, que segue afastado do cargo por determinação judicial.

O relator da Comissão, vereador Marcelo Gomes (PSB), disse que foi uma reunião tranquila, que seguiu a mesma dinâmica das oitivas anteriores – dos vereadores Joseval Bezerra (Val de  Cachoeira Seca, do DEM), Sivaldo Oliveira (PP), Cecílio Pedro (PTB), Neto (PMN), Louro do Juá (SDD) e Jajá (sem partido).

“Os advogados de defesa estão no papel deles – hoje concedemos a isonomia de um pedido que já havia sido feito na reunião passada – abrimos o prazo de cinco dias para que a Comissão analise. Estamos seguindo o Código de Ética. Na omissão estamos decidindo em comum acordo. Estamos aliando o direito de defesa ao cumprimento dos prazos pré-estabelecidos”, asseverou o relator.

O próximo a ser ouvido será o vereador Eduardo Cantarelli (SDD), na segunda-feira, dia 05; Jadiel Nascimento (PROS), na terça, dia 06; e Evandro Silva (PMDB), na quarta, dia 07, encerrando assim a etapa dos depoimentos. Depois disso, a Comissão, que é presidida pelo vereador Ricardo Liberato (PSC) e formada ainda pelos vereadores Rozael do Divinópolis (PROS), Demóstenes Veras (PROS) e José Ailton (PDT), além do relator Marcelo Gomes, terá cinco dias para apresentar seu relatório para a presidência da Câmara, que deverá encaminhar o resultado para apreciação em plenário.