Comissão de Ética ouve penúltimo depoimento

por Victor Vargas — publicado 08/05/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44
O vereador Evandro Silva (PMDB) foi o penúltimo a ser ouvido pela Comissão de Ética e Decoro...

O vereador Evandro Silva (PMDB) foi o penúltimo a ser ouvido pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru.  A reunião começou por volta das 9h30 e durou cerca de uma hora, a mais rápida até o momento. Ele veio acompanhado do advogado Saulo Amazonas.

Ainda afastado do cargo, o vereador estava tranquilo. “Se eu cometi quebra de decoro parlamentar é porque eu sou um opositor ferrenho e continuarei fazendo”, declarou. “Foi o depoimento mais rápido que teve das dez ouvidas, mesmo faltando uma ainda, porque fui muito preciso nas minhas respostas. Pra falar a verdade, já sei até qual será o resultado desse tal de relatório final”, alfinetou o parlamentar.

O relator Marcelo Gomes (PSB) destacou a importância das oitivas na apuração do processo disciplinar. “A gente pergunta ao vereador, faz os questionamentos a ele e a defesa principalmente é que vai puxar mais dele, até porque é interesse da defesa que o vereador se coloque da melhor maneira possível”, explicou o relator.

Na próxima segunda-feira, dia 12, o vereador Eduardo Cantarelli (SDD) irá encerrar a etapa dos depoimentos. Depois disso, cada um dos dez vereadores envolvidos no caso terá cinco dias para apresentar alegações finais. Só depois de concluída essa fase, a Comissão poderá trabalhar na conclusão do relatório que será apresentado à presidência da Câmara.