Comissão de Ética aguarda defesa de citados

por Victor Vargas — publicado 08/04/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h44

A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Caruaru, instalada no início de fevereiro para avaliar se houve quebra de decoro pelos vereadores Sivaldo Oliveira, do PP; Cecílio Pedro, do PTB; Louro do Juá, do SDD; Jajá, sem partido; Eduardo Cantarelli, do SDD; Evandro Silva, do PMDB; Val das Rendeiras, do PROS; Joseval Val, do DEM; Neto, do PMN e Pastor Jadiel, do PROS, afastados judicialmente pela Operação Ponto Final, se reuniu mais uma vez na manhã desta terça-feira (08). Os integrantes da comissão, além do procurador da Câmara, José Américo Monteiro, e o secretário jurídico, Bruno Martins, deram continuidade à análise dos documentos relacionados aos processos judiciais dos vereadores afastados.

De acordo com o presidente Ricardo Liberato (PSC), também foram feitas deliberações internas, além da juntada de documentos referentes às notificações dos parlamentares. Ele informou que falta apenas um vereador para ser citado, Evandro Silva, o que deverá acontecer nesta quarta-feira (09).

“Estamos aguardando o recebimento das defesas e ouvidas das testemunhas dos vereadores implicados nos processo disciplinar, mas todos eles ainda estão no prazo regimental”, disse o presidente da comissão, que é formada ainda pelos vereadores Marcelo Gomes, do PSB, relator; Rozael do Divinópolis, do PROS, secretário; Demóstenes Veras, também do PROS, e José Ailton, do PDT.

A próxima reunião da Comissão de Ética está marcada para sexta-feira (11), às 11h.