Comissão de Educação debate a implantação da Escola do Legislativo

por Victor Vargas — publicado 28/05/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h49

Membros da Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de Caruaru, presidida pelo vereador Ricardo Liberato (PSC), estiveram reunidos nesta quarta-feira (27) para tratar da implantação da Escola do Legislativo, que irá beneficiar servidores e vereadores da casa, além de todos os cidadãos que tiverem interesse em aprofundar os conhecimentos sobre o Poder Legislativo, política e diversos outros assuntos.

Segundo Ricardo Liberato, o objetivo é capacitar os servidores, assessores e vereadores, através de parcerias com instituições de ensino públicas e privadas, e desenvolver projetos para qualificar lideranças comunitárias e políticas. “A Escola do Legislativo poderá formar futuros políticos, capacitar pessoas que venham a legislar. Nós iremos mostrar a cada pessoa como funciona o dia a dia da Câmara Municipal”, explicou. “As ideias apresentadas por Ricardo na reunião são indispensáveis para o pleno funcionamento da escola após a sua criação”, disse o secretário jurídico da Câmara, Bruno Martins.

Educação – Ricardo ainda destacou temas de extrema importância como o cumprimento do calendário escolar, entrega do fardamento em tempo hábil, matrícula de alunos na cidade e na zona rural e estrutura física das escolas da rede municipal.

Participaram também o vereador Nino do Rap (DEM), membro da comissão, e um representante das comissões da casa.

De acordo com a presidência da Comissão de Educação Cultura e Esportes, as próximas reuniões serão abertas à sociedade e instituições ligadas à Educação.

Assessoria de Comunicação – vereador Ricardo Liberato
Foto: Vladimir Barreto Rodrigues/AscomCâmara