Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara de Vereadores realiza reunião para debater a Alimentação Escolar

por hebertoncesar — publicado 01/03/2021 12h20, última modificação 01/03/2021 12h36

Foto: Vladimir Barreto

A Casa Jornalista José Carlos Florêncio realizou, na manhã desta segunda-feira (01), uma reunião para tratar sobre a merenda escolar do município. O objetivo foi criar alternativas para solucionar, de forma emergencial, os desafios enfrentados. O encontro foi comandado pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, o vereador Jorge Quintino (PTB). Foi a primeira reunião da referida comissão da atual legislatura.

Esteve presente, a presidente do Conselho Municipal de Alimentação, Risoneide Mota. Também participaram do encontro, os vereadores Nelson Diniz (Cidadania) e Ricardo Liberato (PSDB), membros do grupo, além da vereadora Perpétua Dantas (PSDB). Para Risoneide Mota, a logística e a qualidade dos alimentos ofertados são as maiores preocupações.

“Não podemos oferecer qualquer tipo de alimento para as crianças. Reivindicamos melhorias, inclusive, na forma da manutenção dos alimentos que irão à mesa das nossas crianças”, disse a presidente.

Jorge Quintino ressaltou a importância do diálogo para encontrar bons resultados. "Como educador tenho a sensibilidade e preocupação na melhoria da qualidade de vida dos alunos, em todos os sentidos, desde a estrutura de sala de aula, segurança na retomada das aulas presenciais até à alimentação ofertada. Anotamos todas as solicitações trazidas pela comissão e iremos estudar caminhos, junto ao Poder Executivo, que atendam às necessidades”, comentou.

Siga acompanhando as atividades da Câmara, que também são transmitidas pelo canal 22.2 da sua televisão e pelo Facebook. Para mais informações sobre, acesse http://sapl.caruaru.pe.leg.br/.

registrado em: ,