Comissão de aprovados no concurso da Polícia Militar reivindica apoio por convocação

por Comunicação — publicado 29/12/2022 13h27, última modificação 29/12/2022 13h27

Foto: Vladimir Barreto

O Poder Legislativo de Caruaru recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), uma comissão dos candidatos aprovados no concurso de 2018 da Polícia Militar de Pernambuco. Os candidatos solicitaram apoio pelo chamamento de novos soldados para integrar o contingente atual e foram recebidos pelo presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB) e pelo superintendente de Administração, Antônio Ademildo.

Durante a reunião, foi discutido o déficit de policiais no Estado, e os candidatos defenderam a convocação como uma resposta mais rápida e econômica para a questão da segurança pública em Pernambuco. O representante do grupo Jelton Passos declarou: "Nesta oportunidade que tivemos para falar com o presidente da Câmara, pedimos para que seja solícito em relação aos candidatos aprovados com validade deste concurso, que estão aqui para ajudar e contribuir com a segurança”.

O vereador Bruno Lambreta comentou sobre a importância da movimentação e da articulação junto com o Governo do Estado: “Vamos incentivar o novo governo, com Raquel Lyra e sua equipe, para que esses aprovados sejam convocados para o ingresso e treinamento na academia. É uma decisão importante na qual ganharíamos tempo diante do déficit de Policiais Militares em Pernambuco”.

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).