Comissão confere denúncias de falta de medicamentos no Mestre Vitalino

por Victor Vargas — publicado 05/11/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h51

Uma comissão composta pelos vereadores Gilberto de Dora (PSB), Antonio Carlos (DEM), Duda do Vassoural (DEM) e Rosimery da APODEC (DEM), depois de receber denúncia de falta de medicamentos no Hospital Mestre Vitalino, realizou visita para conferir a denúncia e conversar com os dirigentes do hospital – hoje ainda administrado pela Fundação Altino Ventura.

“Fomos recebidos pelo diretor-geral Moisés Wanderley e pelo diretor-médico Antônio Spósito e constatamos a triste realidade da falta de insumos em geral. A diretoria, que fica no hospital até o dia 20 – data que encerra o contrato de administração do Mestre Vitalino – garantiu que a Fundação não vai deixar faltar medicamentos para os pacientes já internados e frisou ainda que o Estado não repassa verbas há mais de dois meses”, comentou o vereador Gilberto de Dora. Ficou definido que a comissão apresentará o relatório da visita na reunião pública ordinária da Câmara nesta quinta-feira (5).

O relatório da Comissão, que constatou a falta de medicamentos e insumos no HMV, vai ser enviado – em caráter de urgência – para o secretário de Saúde do Estado, José Iran Costa Júnior, pedindo providências para a normalização do funcionamento do “Mestre Vitalino”.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara