Combate ao trabalho infantil é discutido na Câmara

por Núcleo de Comunicação — publicado 28/08/2019 09h10, última modificação 03/09/2019 15h17
A conversa surgiu da visita dos magistrados Paulo Alcântara, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, e José Fernando, juiz titular da Vara da Infância em Caruaru, ao presidente da Casa.
Combate ao trabalho infantil é discutido na Câmara

Fotos: Vladimir Barreto

O presidente da Casa, vereador Lula Tôrres (PSDB), juntamente com o líder do governo, o vereador Bruno Lambreta (PDT), receberam na manhã desta quarta (28) os magistrados Paulo Alcântara - Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho e Gestor do Programa Regional de Combate ao Trabalho Infantil, e José Fernando - juiz titular da Vara da Infância em Caruaru. O encontro teve o objetivo de tratar sobre a criação de normas e procedimentos que visam combater o trabalho infantil e estimular a aprendizagem no município de Caruaru.

O desembargador vem desenvolvendo o trabalho de conscientização há anos e trouxe para a Capital do Agreste a proposta com o intuito de ganhar força e ter o apoio dos poderes Executivo e Legislativo nesta luta constante pelas criança e adolescentes. “Temos que focar na proteção à criança e ao adolescente para termos um país bem mais desenvolvido. Combatendo essa cultura em que os pais mandam elas para trabalhar, alegando que é melhor estar trabalhando do que roubando”, enfatizou Paulo Alcântara.

Criar condições favoráveis para evitar que a criança esteja fora da escola é a base da discusão, tendo o intuito de elaborar uma legislação sobre o tema trabalho infantil. “Constituir essas normas legais e orientar as crianças que é errado o trabalho infantil, que é muito melhor estarem na escola para ter um futuro melhor através do estudo e ensino”, disse José Fernando.

O vereador Lula Torres se mostrou sensível a causa e prometeu dar total apoio as ações de elaboração e aprovação das normas para o combate ao trabalho infantil. “É necessário que a criança se prepare para o futuro. E não é levando a criança para trabalhar que vamos conseguir isso”, pontuou o presidente.

registrado em: ,