Colégio Adventista de Caruaru recebe honrarias em solenidade

por Texto: Dayane Carvalho — publicado 15/06/2023 12h52, última modificação 15/06/2023 12h52
Colaboradores: Revisão: Risoni Santos
O diretor da instituição, Anderson Gonçalves, também foi agraciado com o título de cidadania caruaruense
Colégio Adventista de Caruaru recebe honrarias em solenidade

Foto: Vladimir Barreto

Ocorreu na noite de quarta-feira (14) a Sessão Solene que homenageou os 60 anos do Colégio Adventista de Caruaru. As medalhas “José Condé”, de autoria da vereadora Perpétua Dantas (PV), e “Professora Sinhazinha”, do Professor Jorge Quintino (Solidariedade), foram entregues ao colégio pela contribuição na educação da cidade. Na ocasião, o diretor da instituição, Anderson Gonçalves, recebeu o Título de Cidadania Caruaruense, a partir de propositura da vereadora Perpétua. Parlamentares, corpo docente, alunos e familiares do diretor estiveram presentes no momento especial.

O Colégio Adventista de Caruaru (CAC) iniciou sua trajetória em 1963, na escolinha da Igreja Adventista Central de Caruaru. Hoje, a instituição é a maior da rede particular de ensino na cidade, com mais de 2 mil alunos, infraestrutura moderna e uma educação marcada por valores cristãos. Com quase 10 anos de serviço como diretor do CAC, Anderson contribuiu imensamente com a história de sucesso do educandário.

No momento, Perpétua Dantas ressaltou os princípios pedagógicos da instituição que zelam por uma educação humanizada. “Todos que fazem parte do CAC estão de parabéns, pois agregam valor à nossa cidade”, afirma. Sobre Anderson, Dantas comentou a admiração que tinha pelo educador, que dirige com maestria um dos colégios mais importantes da cidade.

Os elogios à rede de ensino também foram destacados nas palavras do Professor Jorge Quintino. O vereador foi ao púlpito exemplificar a qualidade da educação ao comentar sobre a formação da filha, estudante do Colégio Adventista. “A estrutura física é importante, porém, mais do que isso, são os valores inegociáveis que regem a escola”, afirma Jorge.

Alunos e integrantes do colégio também proferiram belas palavras sobre o CAC. A aluna Graziela Alves comentou sobre as transformações que vivenciou durante os anos de ensino na Escola. Enquanto a funcionária mais antiga, Rutya Santos, falou sobre o poder da escola de transformar vidas nas ações sociais que promove. O Presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB) parabenizou a Escola e pontuou sobre a humildade do diretor.

O mais novo cidadão caruaruense, Anderson Gonçalves, também recebeu as medalhas em nome do colégio. Em sua fala, deixou marcado sua fé cristã. “Trabalho para que o nome de Deus cresça e para que outras pessoas continuem o meu legado” e concluiu que apesar de estar grato pelo honraria, o título que ele mais almeja é o de cidadão do reino do céu. O diretor agradeceu imensamente a todos que compareceram ao evento e que confiaram no seu trabalho.

O momento contou também com a belíssima apresentação do coral do Colégio Adventista de Caruaru e com a declamação de um cordel pelos membros da instituição, na qual narrou os 60 anos de atuação

Acompanhe as atividades do Poder Legislativo através da TV Câmara, canal 22.2 e das redes sociais. Também confira o andamento de todas as matérias que tramitam na Casa pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.