Cirurgião Marlos da Paz recebe Título de Cidadania e medalha em sessão solene no Poder Legislativo de Caruaru

por LaisGuedes — publicado 24/08/2023 12h45, última modificação 25/08/2023 08h59
Colaboradores: Revisão: Risoni Santos
Cirurgião Marlos da Paz recebe Título de Cidadania e medalha em sessão solene no Poder Legislativo de Caruaru

Foto: Neymar Filipe

O médico Marlos da Paz Leôncio é o mais novo agraciado com o Título de Cidadania de Caruaru e com a Medalha de Honra ao Mérito Doutor Geminiano Campos. A solenidade, realizada a partir de proposituras do vereador Leonardo Chaves (PSDB) e do ex-vereador Sérgio Siqueira, foi realizada na noite de quarta-feira (23), no plenário da Câmara de Vereadores.

Especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, Marlos é natural do Recife. Formado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi residente em cirurgia geral no Hospital das Clínicas - UFPE e em cirurgia de cabeça e pescoço pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), além de realizar pós-graduação na área pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-RJ). Casado com Luana Claudia, com quem tem dois filhos, Marlos e Filipe, o cirurgião atua no Hospital do Câncer de Pernambuco e no Hospital Regional do Agreste.

O propositor Leonardo Chaves destacou na tribuna a postura ética e a humanidade do profissional, além de seu merecimento pelos serviços prestados à população de Caruaru. A técnica de enfermagem Jane Maria Pereira Torres, que trabalhou com o médico por 17 anos no HRA, descreveu o profissional como bondoso, paciente, atencioso e divertido: “um profissional como poucos e ser humano mais raro ainda”. Já o presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), ressaltou que além da serenidade, o médico transmite humildade.

Em seu discurso, o homenageado falou sobre a gratidão pela vida e pelo privilégio de cuidar das pessoas. Ele agradeceu pelas honrarias e pelo reconhecimento de seu trabalho em nome de todos os amigos e familiares que o ajudam em sua jornada.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.