Centenário do Central Sport Club é celebrado na Câmara de Caruaru

por Núcleo de Comunicação Social — publicado 17/06/2019 12h00, última modificação 19/06/2019 13h40
A iniciativa do Vereador Daniel Lula Finizola reuniu membros da diretoria do time, ex-presidentes e torcedores.

No último sábado, 15 de junho, o Central Sport Club chegou aos 100 anos de fundação e foi motivo de solenidade na Câmara Municipal de Caruaru. O evento aconteceu na sexta-feira (14) e outorgou ao time caruaruense a Medalha de Honra ao Mérito "Gersino Pereira Barbosa" pelas incontáveis vitórias e alegrias proporcionadas à sociedade local na área esportiva. A propositura foi do Vereador Daniel Lula Finizola (PT), que durante a solenidade secretariou o presidente da Casa, o Vereador Lula Tôrres (PSDB). 

Motivos não faltaram para comemorar o aniversário do clube que foi fundado em 1919 e é o maior time do interior do estado de Pernambuco. O amor à camisa preta e branca foi demonstrada através das presenças ilustres, como a dos ex-presidentes do time, como os senhores Elias Soares, Ronaldo Lima, Antônio Amâncio, Luiz Lacerda Rodrigues, João Tavares Filho e Sivaldo Oliveira. 

O vereador Daniel Finizola, propositor da homenagem, usou a tribuna para falar um pouco sobre a admiração pelo Alvinegro de Caruaru. "O Central faz parte da identidade do cidadão caruaruense. Assim como o forró, assim como o barro, o teatro e a literatura. A gente bate no peito, no escudo preto e branco com a patativa, e diz 'eu sou caruaruense, eu sou Central'. O Central é símbolo da cidade. E vejam como o Central é caruaruense da gema, pois nasceu em junho, entre Santo Antônio e São João. Não existe nada que comprove mais que ele é daqui, que ele ter surgido nesse período", definiu o parlamentar. 

 

Central Sport Club

Entre os principais títulos, o Alvinegro Caruaruense foi Campeão Brasileiro da Série B de 1986, campeão pernambucano da série A2 de 1999, campeão da Copa Pernambuco de 2001 e campeão da Copa Governador Jarbas Vasconcelos de 2002. O clube já disputou 58 campeonatos estaduais da primeira divisão e teve, como o melhor resultado, dois vice-campeonatos em 2007 e 2018.