Casa Legislativa reverencia bombeiros civis em Sessão Solene

por Dayane Carvalho — publicado 19/10/2023 10h28, última modificação 19/10/2023 10h28
Colaboradores: Louzi Neves
A categoria foi representada pelos profissionais que receberam as medalhas a partir de propositura do vereador Mano do Som (União)
Casa Legislativa reverencia bombeiros civis em Sessão Solene

Foto: Vladimir Barreto

O Poder Legislativo de Caruaru agraciou três bombeiros civis em solenidade, na noite desta quarta-feira (18). João Tonildo Gomes da Silva Filho, Edvan José da Silva e Wellington Xavier da Silva receberam a medalha “José Rodrigues de Jesus” pelas mãos do vereador Mano do Som (União). A classe de bombeiros de Caruaru esteve presente na ocasião para reconhecer o digno trabalho realizado pelos homenageados.

João Tonildo – popularmente conhecido como Batista –, Edvan José e Wellington Xavier tiveram seus feitos lembrados no discurso de Mano. A exímia atuação dos profissionais foi mencionada pelo vereador, que pontuou a importância da classe para garantir uma cidade segura. “Apesar de todos os riscos, o bombeiro civil está sempre preparado para prestar o socorro imediato e salvar vidas”, afirmou.

Na ocasião, os homenageados discursaram sobre a necessidade de união da classe em busca de mais capacitação e melhor qualidade de trabalho. “Somos uma profissão que precisa ser cada vez mais valorizada, porque estamos lidando com vidas e patrimônio”, pontuou Wellington. O papel do vereador Mano em prol dos bombeiros do município foi parabenizado pelos três profissionais. “Com essa luta diária em benefício da nossa classe, Caruaru será referência para outros municípios”, complementou Edvan.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.