Casa Legislativa dedica solenidade em homenagem a músicos caruaruenses

por Dayane Carvalho — publicado 06/04/2024 11h03, última modificação 06/04/2024 11h03
Colaboradores: Louzi Neves
Os artistas Nato Vilanova, Ivan Márcio e Isabela Moraes receberam honrarias em reconhecimento ao significativo trabalho que realizam
Casa Legislativa dedica solenidade em homenagem a músicos caruaruenses

Foto: Vladimir Barreto

Na noite desta sexta-feira (05), a Casa Jornalista José Carlos Florêncio foi palco de homenagens a três músicos da cidade: Isabela Moraes, Nato Vilanova e Ivan Márcio. O ex-vereador Daniel Lula Finizola foi autor dos Decretos Legislativo que concedeu Medalha “Maestro Matias Malaquias” aos artistas.

Quando criança, Isabela Moraes já mostrava o seu dom fazendo poesias e composições. Subiu no palco pela primeira vez em uma apresentação colegial em Belém do Pará. Mais tarde, passou três meses se apresentando no Emirados Árabes, experiência que somou no seu repertório musical. Graças a sua potência vocal e composições sensíveis, Isabela se estabelece como uma admirada artistas da música popular brasileira. Em seu momento, Moraes, emocionada, revelou que por mais que tentasse, não conseguia escapar da arte. “Devolvo hoje todo o amor que tenho em forma de poesia”, afirmou a cantora. Moraes também cantou um trecho da sua música “Casa Coração”, abrilhantando a solenidade.

Ivan Márcio de Lima Bulhões participou de diversas bandas The Thorn, Sangue de Barro, Cara de Doido e Cambapé. Produziu eventos como o Fest Rock e Halloween da Estação Mangue Barro, além de videoclipes, discos e shows das suas bandas. Em sua fala agradeceu por todos àqueles que cruzaram sua história e mencionou a importância de valorizar os artistas que movimentam a cena cultural da cidade. “Divido essa medalha com todos que fazem música em Caruaru”, finalizou.

Multi Instrumentista e produtor cultural, o também membro da banda Sangue de Barro, Raionato Vilanova de Miranda, já integrou bandas como Psych Acid e The Bluz. Atualmente participa da produção de outras bandas locais e no seu estúdio. Assim como seu colega de banda, Nato comentou sobre as dificuldades em trabalhar com música e como é simbólico receber honrarias valorizando este trabalho. Dedicou a medalha a todos os companheiros e artistas da cidade. “É nossa!”, declarou.

O propositor das matérias, Daniel Lula Finizola, mencionou a necessidade de reconhecer agora as pessoas que fazem a movimentação cultural da cidade. Por também ser músico, Finizola se disse representado pelas figuras homenageadas. Os vereadores Jorge Quintino (Solidariedade) e Bruno Lambreta (PSDB) também falaram suas considerações sobre a grandiosidade dos homenageados que impulsionam a riqueza cultural da música caruaruense.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira  também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.