Casa Legislativa agracia Gerente da Compesa com Título de Cidadão

por Dayane Carvalho — publicado 12/08/2023 08h43, última modificação 12/08/2023 08h43
Colaboradores: Louzi Neves
Homenagem proposta pelo Vereador Fagner Fernandes reconhece trabalho desempenhado por Denis Mendes na empresa de águas de PE
Casa Legislativa agracia Gerente da Compesa com Título de Cidadão

Foto: Vladimir Barreto

Na noite de sexta-feira (11) a Câmara Municipal de Caruaru realizou a entrega do Título de Cidadão Caruaruense ao Gerente do Agreste Central da Compesa, o senhor Denis Fernando da Silva Mendes. A sua dedicação e sensibilidade para atender toda a população, em especial a mais carente, motivou a propositura apresentada pelo vereador Fagner Fernandes (PDT), que culminou no momento. Parlamentares, compesianos e familiares de Denis estiveram presentes na solenidade.

Natural da cidade de Jaicós, no Piauí, Denis é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Paraíba e especialista em Engenharia de Saneamento Básico e Ambiental pela Universidade Cidade de São Paulo. Trabalhou em diferentes setores da Compesa em cidades da zona da mata, agreste e sertão de Pernambuco. Atualmente o engenheiro é Gerente de Negócios do Agreste Central pela Compesa, a maior gerência do interior do estado, onde pôde liderar novos projetos e administrar a rede de abastecimento de toda a cidade.

Seu trabalho exemplar como servidor público foi lembrado por todos que discursaram em sua homenagem. O propositor do Decreto Legislativo, Fagner Fernandes, mencionou a dificuldade que já enfrentou com a falta de água e o quanto é importante ter pessoas com o dever e a sensibilidade de Denis na Compesa. “Este título é concedido para quem significa ser um cidadão caruaruense”, finalizou Fagner.

Galego de Lajes (MDB) também foi à púlpito relatar as dificuldades que já enfrentou pela escassez de água e como sempre foi bem atendido por Denis e todos os compesianos. O vereador Lula Tôrres (PSDB) prestou homenagens ao engenheiro ao comentar sobre sua lealdade à população. O Presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), parabenizou Denis pelos serviços prestados e comentou sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que trará investimentos federais para os municípios, resultando em melhorias para a rede de distribuição de água.

Feliz e emocionado, o homenageado agradeceu a todos os presentes na ocasião. Em sua fala, mencionou os projetos realizados em loteamentos, bairros e na zona rural de Caruaru. Na oportunidade afirmou que a cidade está perto de ter segurança hídrica, com as águas que chegarão da transposição do Rio São Francisco com as adutoras do estado. “Honrarei o título trabalhando pela cidade”, concluiu Denis.

Acompanhe as sessões pela TV Câmara, canal 22.2, e no Youtube e Facebook do Poder Legislativo. Confira também o andamento das matérias que tramitam pela Casa no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL): https://sapl.caruaru.pe.leg.br/.