Casa discute LDO 2022 em audiência pública nesta quarta-feira (18)

por liviafportela — publicado 18/08/2021 12h50, última modificação 18/08/2021 13h00
Casa discute LDO 2022 em audiência pública nesta quarta-feira (18)

Foto: Vladimir Barreto

Na manhã desta quarta-feira (18), a Câmara de Vereadores realizou audiência pública proposta pelo vereador Mano do som (DEM), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, a fim de discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022.  Também estiveram presentes os parlamentares da Casa Carlinhos da Ceaca (MDB), Jorge Quintino (PTB), Irmão Ronaldo (PROS), Aline Nascimento (CIDA), Perpétua Dantas (PSDB), Lula Tôrres (PSDB). A população pôde participar interagindo pelas redes sociais da Casa.

Estiveram representando o Executivo Swami Lima, Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão; Rodrigo Lira, Secretário Executivo da Fazenda Municipal de Caruaru; Bernardo Barbosa e Daniel Barbosa, do Cespam, escritório contábil que assessora a gestão executiva do município. Os gestores realizaram uma apresentação da LDO e do Planejamento Estratégico do Município. Detalhando pontos relevantes do Orçamento para 2022.

A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) define as metas e prioridades das despesas municipais. A Casa recebe anualmente o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo para discutir, analisar e apresentar emendas. Atualmente, as emendas apresentadas pelos vereadores e vereadoras ao Projeto de Lei estão sendo analisadas na referida Comissão. Os parlamentares têm até 31 de agosto para votar e encaminhar para sanção, prazo constitucional para elaboração do Orçamento do ano posterior, 2022, nesse caso.

As parlamentares Perpétua Dantas e Aline Nascimento questionaram acerca da necessidade de promoção de uma maior discussão com a população, a fim de ouvir melhor os cidadãos e cidadãs caruaruenses.

Acompanhe as atividades da Casa Jornalista José Carlos Florêncio e confira o andamento de todas as matérias que tramitam no Legislativo de Caruaru através da TV Câmara, canal 22.2, e pela página do Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,