Carlos Santos destaca requerimentos na Alepe

por Victor Vargas — publicado 25/08/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h50

O vereador Carlos Santos (PRB) destacou, essa semana, vários requerimentos aprovados na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe pelo correligionário deputado Bispo Ossésio Silva em benefício de Caruaru. Dentre esses, a Indicação nº 1432/2015, que solicita da Secretaria Estadual de Defesa Social e ao comando da Polícia Militar reforço policial em vários bairros da cidade, como o Petrópolis e as Rendeiras, e no Distrito de Lajedo do Cedro, na zona rural. “Esses bairros são muito populosos e necessitam de mais policiamento para garantir o bem estar dos moradores e de quem transita por lá, enquanto que Lajedo do Cedro tem registrado índices alarmantes de violência de todos os tipos devido ao número insuficiente de policiais militares ali existentes”, sublinha Carlos Santos.

Saúde, educação e inclusão

O vereador informou ainda a aprovação de outras indicações, como a que solicita da Secretaria Estadual de Saúde e da prefeitura intensificação nas ações de combate à proliferação do mosquito da dengue; a que reivindica da Secretaria de Educação de Pernambuco a instalação de uma escola técnica estadual em Carapotós, zona rural de Caruaru; e a que apela à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos a implantação do Programa “Pernambuco Conduz” no distrito de Gonçalves Ferreira.

Esse programa, destaca Carlos Santos, desenvolvido pelo governo do Estado por meio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência – SEAD, é voltado para pessoas com alto grau de deficiência, que apresentam comprometimento severo da mobilidade e sem condições de se locomover com autonomia nos meios de transporte coletivo comuns. “Esse serviço de atendimento especial é feito de forma gratuita, através de busca domiciliar em pontos de embarque pré-determinados, em veículos especialmente adaptados, para que a pessoa com deficiência possa fazer seu tratamento de saúde, seu programa de reabilitação”, detalha o parlamentar, que ressalta ainda a parceria entre os legislativos do município e do Estado para o benefício da população. “É muito importante saber que temos um deputado estadual do PRB, atuante, que pensa em nossa cidade. Fico muito feliz quando recebo em meu gabinete o informativo da Alepe – Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco sobre as indicações para Caruaru e região. Isso é uma demonstração que podemos fazer muito pela sociedade, partindo do pressuposto que o avanço dessa nova forma de fazer política é imprescindível”, conclui o vereador.

Foto: Victor Vargas/AscomCâmara