Câmara vai realizar sessão solene para marcar Dia da Mulher

por Victor Vargas — publicado 05/03/2015 00h00, última modificação 08/11/2018 14h47

A pedido da vereadora Rosimery da Apodec (DEM), a única mulher no Legislativo caruaruense, o presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), autorizou a realização, no próximo sábado (07), às 14h, de uma sessão solene para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março.

Além de solene, a sessão vai ser diferente: no plenário, em vez dos 22 vereadores homens, que compõem a Casa junto com Rosimery, 23 mulheres representantes das mais variadas áreas, segmentos e profissões vão se sentar nas cadeiras do plenário. “Vamos ter desde a sulanqueira até a dona de casa, a doutora, a jornalista, todas trocando ideias, mesclando informações, discutindo propostas para a melhoria das condições sociais femininas das cidadãs caruaruenses”, adianta a vereadora. Os outros parlamentares foram convidados para acompanhar os debates.

“Como data tão importante, o Dia Internacional da Mulher não poderia passar em brancas nuvens no âmbito da Casa do Povo”, justifica a vereadora. “Como única representante feminina na Câmara, sinto-me no dever de lembrar e comemorar a importância e a força da mulher na sociedade, não apenas com palavras, mas com ações que deem voz efetiva à mulher caruaruense”, conclui Rosimery da Apodec.

A sessão solene comemorativa do Dia Internacional da Mulher será aberta ao público.

Foto: Vladimir Barreto/AscomCâmara