Câmara reúne vereadores para mais uma sessão plenária virtual nessa terça-feira (20)

por liviafportela — publicado 21/04/2021 12h15, última modificação 22/04/2021 14h33
Colaboradores: Heberton Martins

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou, na tarde desta terça-feira (20), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 38 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 73 proposituras.

Perpétua Dantas (PSDB) pediu a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Bairro Andorinhas e também a conclusão da creche na mesma localidade.

Ela também reivindicou a ampliação do Cursinho Popular Professor Edilson de Góes, com o objetivo de beneficiar estudantes de baixa renda. “O intuito é preparar os/as estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e também para os vestibulares das faculdades públicas e privadas de toda região”, acrescentou.

Cabo Cardoso (PP) listou uma série de demandas em relação à polícia militar e a guarda municipal. Segundo o parlamentar, é necessário maior atenção do Governo do Estado e parte dos deputados estaduais e federais à classe. “A polícia militar vem enfrentando falta de equipamentos, sobretudo aqueles de rádio e comunicação, precariedade nas condições de trabalho. Muitos profissionais fazem da profissão um verdadeiro sacerdócio, arriscando as suas vidas para proteger as pessoas. A Guarda Municipal sequer foi vacinada, mesmo assim eles arriscam suas vidas para proteger as vidas”, criticou.

Galego de Lajes (MDB) celebrou a entrega de tratores e equipamentos conseguidos através de emenda parlamentar destinada pelo Deputado federal Raul Henry (MDB), na última quinta-feira (15). "Havia sido me comunicado, que Raul Henry iria destinar R$ 500 mil para Caruaru. Em 2019, imaginava que todos esses recursos fossem usados para perfuração de poços. Este ano, o deputado Tony Gel (MDB) falou que havia uma sobra de emenda e me recomendou realizar essa indicação para destinar à zona rural. O segundo distrito, precisa ter uma atenção especial, pois o solo seca mais rapidamente em relação aos outros distritos. Ainda necessita de no mínimo 15 tratores para aração de terra, mas é um passo importante para os moradores da região", salientou.

Bruno Lambreta (PSDB), Jorge Quintino (PTB), Filipe José (PTB), Edmilson do Salgado (PSDB), Mano do Som (DEM) Carlinhos da Ceaca (MDB) parabenizaram a emenda e os benefícios aos agricultores da região.

Edmilson do Salgado (PSDB), disse que chegou, na tarde desta terça-feira (20), mais três tratores na zona rural.

Irmão Ronaldo (PROS) solicitou uma indicação ao Governo do Estado, para que se realize a limpeza do terreno e a retirada dos entulhos ao lado do necrotério do Hospital Regional do Agreste (HRA), que está acumulando criadouros do Aedes aegypti. “Recebemos um vídeo na unidade e confirmamos algumas irregularidades. No local, foi verificado o depósito de entulhos, como vasos sanitários, camas quebradas, macas entre outros equipamentos, que estão servindo apenas foco do mosquito da dengue”, frisou.

registrado em: ,