Câmara reúne vereadores em sessão virtual nesta quinta-feira (02)

por liviafportela — publicado 02/04/2020 00h00, última modificação 02/04/2020 19h04
Vereadores votam projeto importante visando o combater o COVID-19.

Na tarde desta quinta-feira (02), os vereadores se reuniram em sessão virtual para deliberar sobre assuntos de interesse da população. Foram votados 4 requerimentos e projeto de lei.

Confira nosso destaque:

Fundo Especial da Câmara Municipal de Caruaru
Esse fundo é destinado à arrecadação para construção de uma sede própria para a Câmara e tem recebido recursos à medida em que havia uma economia de recursos no Poder Legislativo. Foi aprovado por unanimidade em dois turnos projeto que altera a Lei 5.510, dando possibilidade à Casa de devolver os recursos do fundo para o Poder Executivo Municipal utilizar em situação de calamidade pública, como é o caso atual do município, que enfrenta situação crítica por conta da pandemia do COVID-19 e que em breve terá esse estado votado pela ALEPE - Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Isolamento Social
O vereador Marcelo Gomes (PSB) ressaltou a importância de promovermos o isolamento social nesse momento da pandemia, seguindo a recomendação da OMS, pois o sistema de saúde do mundo não suporta o intenso número de novas contaminações. Coloca ainda que entende a preocupação dos lojistas, mas não temos equipamentos de proteção suficientes para esse tipo de ação. Bruno Lambreta (PDT) também ressaltou a importância de cumprirmos as ações de recolhimento.

Autismo
O vereador Fagner Fernandes (Avante) lembra que na data de hoje é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, homenageando as mães que lutam por respeito para seus filhos. Bruno Lambreta (PDT) também prestou homenagem a essa população.

As reuniões podem ser acompanhadas normalmente pela população através da TV Web Câmara, nas redes sociais. As reuniões das comissões permanentes da Câmara, que também deverão se reunir online, também poderão ser acompanhadas em tempo real.

registrado em: ,