Câmara reúne-se para mais uma sessão virtual nesta quinta-feira (22)

por liviafportela — publicado 23/04/2021 08h20, última modificação 23/04/2021 11h03
Colaboradores: Heberton Martins
Câmara reúne-se para mais uma sessão virtual nesta quinta-feira (22)

Foto: Vladimir Barreto

A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou, na tarde desta  quinta-feira (22), mais uma sessão plenária virtual. Foram votadas 77 proposituras, entre indicações, requerimentos e projetos de lei. Além disso, também foram apresentadas 48 proposituras.

Durante a sessão, o Presidente da Casa, Bruno Lambreta (PSDB), confirmou a presença do novo secretário de educação João Paulo Derocy na sessão plenária do dia 6 de maio.

Cabo Cardoso (PP) voltou a reiterar o pagamento dos profissionais da educação, demitidos no início do ano, que estão sem receber o salário referentes ao mês de janeiro e um terço de férias correspondente ao ano de 2020. Além disso, o parlamentar reivindicou melhorias no setor da saúde.

Lula Torres (PSDB) pediu a inclusão de lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. “A propositura é em paralelo aos estudos da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a qual recomenda a vacinação contra a covid-19 para lactantes. A orientação segue o que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), no qual afirma que se a lactante é pertencente a um grupo em que a vacinação é recomendada, ela deve ser oferecida. Além disso, a SBP não aconselha a interrupção da amamentação após a vacinação", justificou.

Perpétua Dantas (PSDB) solicitou a conclusão das obras da praça localizada no Bairro João Mota. “É um espaço em que o pessoal praticava futebol durante o final de semana. E recebemos a informação que o vereador Leonardo Chaves (PSDB) realizou uma solicitação em janeiro”, acrescentou. Segundo Fagner Fernandes (PDT), a praça deveria ter sido concluída em 2020, mas os problemas relacionados com a construtora responsável pelo serviço inviabilizaram o andamento.

Ela também relembrou o requerimento, de sua autoria, proposto no dia 26 de janeiro deste ano, no qual solicita uma audiência pública para debater a vinda da Delegacia da Criança e do Adolescente ao município. “É uma discussão que precisa acontecer no âmbito municipal, pois na esfera estadual isso não vai acontecer. A cada dia, as denúncias envolvendo crianças e adolescentes só crescem. Em sua maioria, os principais agressores são os mais próximos. Então, vamos levar ao Recife e procurar integrar o Governo do Estado, o Disque Denúncia e a Vara da Criança e do Adolescente”, frisou.

registrado em: ,