Câmara recebe Secretário de Educação para diálogo na Sessão Ordinária desta terça-feira (10)

por liviafportela — publicado 10/12/2019 22h00, última modificação 12/12/2019 12h05
Foram analisadas 12 proposituras e discutidas ações da Educação no município de Caruaru.

Foto: Vladimir Barreto

Nesta terça-feira (10), foi realizada sua 79ª Sessão Ordinária. Foram analisadas 12 proposituras. Na ocasião também foi promovido um espaço de diálogo com o atual Secretário de Educação do Município, Henrique César Freire de Oliveira. A presença do gestor foi solicitada pelo vereador Daniel Lula Finizola (PT) para prestação de contas sobre as ações realizadas na pasta.

Confira o destaque:

Durante a reunião, os vereadores trouxeram a situação de algumas escolas e creches da cidade que possuem situações delicadas e que precisam de atenção.

O vereador Fagner Fernandes (AVANTE) denunciou a situação de algumas creches por ele visitadas: CMEI Dom Soares, Creche Tia Babu, Escola Genésio Campos. Na ocasião, solicitou ao gestor Henrique César que visite-as e busque solução dos problemas encontrados, entre eles forro caindo, ventiladores em péssimas condições, superlotação.

O secretário coloca que nos seus 64 dias de gestão, até o momento visitou 10 unidades educacionais da cidade. Informou também que a prefeitura está recebendo 4,5 milhões de reais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, o que dará um fôlego a mais para o avanço nas metas prometidas pela gestão.

O Secretário trouxe que estão realizando avaliação de imóveis no município para locação, visando a instalação de mais creches, buscando cumprir a promessa das 8.000 novas vagas em creches para a população caruaruense.

Outros pontos importantes também foram colocados. Para mais informações, as audiências públicas e sessões da Câmara podem ser acompanhadas pela página do Facebook da Câmara: Poder Legislativo de Caruaru.

registrado em: ,