Câmara recebe dirigentes da ACACE

por Victor Vargas — publicado 19/08/2014 00h00, última modificação 08/11/2018 14h45

O procurador do Poder Legislativo, José Américo Monteiro, e o supervisor de gestão pública, Vicente Sabino, receberam na manhã desta segunda-feira (18), na “Casa do Povo”, o presidente da Associação Caruaruense de Cegos – ACACE, Sandro Severino da Silva, e a delegada da Organização Nacional de Cegos do Brasil, Lucy Tertulina.

A visita dos dirigentes teve a missão de apresentar pleitos direcionados aos deficientes visuais, com a orientação para que a Câmara Municipal de Caruaru realize procedimentos dentro de suas readequações que beneficiem os portadores de necessidades visuais – como o piso direcional da entrada da Câmara – na Rua XV de novembro – atingindo todos os seus departamentos, gabinetes e plenário. “Solicitamos ainda a relocalização dos extintores de incêndio e a instalação de placas indicativas em Braille”, frisou o presidente da ACACE e também do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Deficientes – COMUD, Sandro Severino. “Precisamos ainda que os vereadores confeccionem cartões e documentos em Braille”, acrescentou a delegada Lucy Tertulina.

O procurador José Américo recebeu as sugestões, garantiu encaminhamentos ao presidente da Câmara, vereador Leonardo Chaves (PSD), para posterior estudo de viabilidade e sugestões aos engenheiros e arquiteto responsáveis pelas readequações da sede do Legislativo municipal. “Vamos estudar ainda a possibilidade de editarmos a Lei Orgânica e o Regimento do Poder Legislativo em Braille”, frisou o procurador. “A ACACE oferece todos os serviços ligados à tiptologia e ao Braille – inclusive já temos parceria com as prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e Bezerros”, adicionou o presidente da entidade.